Privilegiando o simples (parte 1)



  • Click here to see the full blog post



  • Olha lá, este é o primeiro comentário deste blog, impulsionado por um tweet do Ladeia, vou escrever um outro post sobre esta funcionalidade nova :)



  • Eu estou numa fase de simplicidade também, meus trabalhos atuais estão refletindo isso, meus códigos estão mais limpos, mais espaçados, os layouts dos sites que estou trabalhando estão bem mais clean, etc...

    Até a ferramenta de CMS que uso, o wordpress, entra automaticamente em um modo de evitar distrações ao começar a digitar um post.

    Desde que vc me apresentou ao I3WM, na Campus Recife, fiquei apaixonado por esse ambiente, até tentei instalar ele, mas o mesmo deu alguns problemas com meu debian testing e tive de reinstalar. Estou pensando em montar uma VM de testes com Arch (que ha muito quero testar por ter atualizações mais frequentes, não consigo usar ubuntu), e o I3.

    Como ainda não consigo usar o I3, vou tentando usar ao máximo meu terminal, normalmente estou sempre com um Firefox aberto, e um terminal com o VIM...

    Abraço



  • @ladeia pois é, minha idéia para esta série de posts é justamente coletar estes exemplos, quero começar com um sobre o i3, depois um sobre o editor de texto zed e na sequência um sobre usar npm scripts + shelljs como task manager (e abandonar o gulp).

    O zed segue muito esta filosofia de declutter, não tem abas, não mostra sidebar com arquivos, vem com bons defaults, tem modo fullscreen, split-screen para até 3 arquivos e voce só precisa decorar uns 2 atalhos de teclado para sair usando (um para abrir arquivos, um para executar comandos), ah… e nem ficar salvando com Ctrl+S o tempo todo precisa, como o Undo é bom ele está sempre salvando, viver com autosave é uma dessas mudanças de paradigma difíceis de voltar atrás depois que se acostuma :)

    Eu estava sofrendo muito na mão do Atom que era lento e travava, usar um sem código aberto tipo o Sublime neste caso seria muita burrice e eu já estou velho demais para investir numa proficiencia decente do VIM, acho muito bonito e pago pau para quem manja no entanto.



  • Puts i3WM é sensacional, estava com uma maquina sem memoria e resolvi testar-lo, hoje uso como meu windows manager padrão.



  • @dukex muito bom mesmo para maquinas fracas, eu instalei em todas as maquinas aqui de casa, e o fato de usar teclado para tudo agiliza demais a vida. To devendo ainda um post só sobre isso, talvez saia esta semana :)


Entre para responder

Parece que sua conexão com Privilegiando o simples (parte 1) caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.